Veganismo e Alimentação Inclusiva

O termo Vegan ou Vegano (traduzido para o português) foi criado em 1944 pelo britânico Donald Watson e desde então se tornou mais do que apenas uma maneira de se alimentar, e sim um estilo de vida que envolve movimentos éticos, comportamentais e de consumo.

 Segundo a Vegan Society ser vegano envolve excluir todas as formas de exploração e crueldade contra os animais – seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas de consumo.

Cada vez mais o estilo de vida vegano tem sido conhecido e explorado no Brasil e no mundo. Muitas pessoas passam por uma transição do vegetarianismo para o veganismo, ou adotam aos poucos o veganismo na maioria das vezes iniciando o processo pela parte da alimentação. Assim os veganos vem ganhando espaço na sociedade e não é ¨a toa¨ que hoje encontramos várias marcas de diversos segmentos no mercado, que são adeptas a oferecer produtos que atendam o público vegano.

Alimentos Veganos – Monama 

Como sempre dizemos, nós acreditamos em um estilo de vida saudável para o corpo e a alma, e por isso buscamos oferecer alimentos que atendam a todos os estilos de vida da nossa sociedade, desde que esses alimentos proporcionem sabor, saúde e propósito do por que consumi-los.

Por isso mais de 95% da nossa linha de produtos é vegana (exceto a Granola Flocos e Mel). A ideia é realizar a inclusão através da alimentação, com a atitude de oferecer produtos para todos como o nosso o Leite de Coco em Pó que a nossa versão do ¨leite¨ vegetal, a Aveia sem Glúten e a Granola de Frutas Vermelhas sem Açúcar, tudo isso para conseguir levar a alimentação saudável e que nós acreditamos para todos!

E ai, gostou do post? Corre lá no nosso instagram @monama que está recheado de conteúdo e receitinhas bacanas!