Você sabia que além de nos proporcionar uma bebida maravilhosa, o café também é considerado um superalimento? 

Sim, esse grãozinho é riquíssimo em fitoquímicos antioxidantes e sais minerais como potássio, ferro e magnésio, que oferecem vários benefícios nutricionais para a saúde! E já que dia 24 de Maio, é o dia do café, resolvemos contar um pouquinho mais sobre todos os seus benefícios aqui. Dá só uma olhadinha: 

 

Café, um super antioxidante 

No grão do café encontramos uma alta concentração de ácido clorogênico, que é um fitoquímico poderoso, capaz de oferecer efeitos antioxidantes que atuam diretamente no processo do alívio do estresse oxidativo das nossas células. Ou seja, ele pode ser super eficaz na prevenção de doenças crônicas e inflamatórias. Demais né? 

 

Ação digestiva 

A vitamina PP,  também conhecida como Vitamina B3 ou Niacina é encontrada em abundância no grão do café. Ela auxilia no combate do colesterol ruim, sem contar que o consumo regular dela aumenta a produção de ácido clorídrico no nosso corpo, que é uma substância essencial no processo de digestão. Por isso, muitas vezes quando nos sentimos "pesados" após uma refeição, um bom cafezinho sempre ajuda. 

 

Cafeína

A cafeína é uma das substâncias principais do café (são 40 mg de cafeína para cada 100gr de café). Os seus efeitos a gente já conhece: ela proporciona energia, disposição e foco. Além de atuar diretamente no nosso metabolismo, porque a cafeína é um componente termogênico que tem o poder de aumentar o calor do corpo e assim queimar mais calorias. Se for inserido de forma propícia na alimentação ele pode sim auxiliar no processo de emagrecimento. 

 

Formas diferentes de consumo: 

Nós brasileiros, culturalmente temos o hábito de tomar café. Por aqui, o mais comum é o café coado, ou o café espresso (o famoso cafézinho). Mas o café é uma bebida super versátil, e pode ser consumido de diversas formas! Quente ou gelado, com leite vegetal e até mesmo com algumas especiarias como canela e cacau, para dar uma "turbinada" no cafézinho tradicional. Inclusive tem uma receita super deliciosa de frappuccino gelado, com leite de coco no nosso instagram - @monama, vai lá da uma olhadinha :) 

 

E ai? Gostaram de saber mais sobre o nosso tão querido café? Então bora colocar uma água para esquentar e coar um cafézinho, que só de ler sobre ele já deu vontade. 



A Monama nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor, onde seja realmente possível nutrir o corpo com o que ele precisa e ser feliz! Para fazer isso da melhor forma, disseminamos aos quatro cantos o conceito de que comer é um ato de cuidado e amor com nós mesmos e com a natureza. Reunimos o nosso amor por esse propósito aos melhores e mais selecionados ingredientes para fazer alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose, orgânicos e sem açúcar refinado. Temos opções para qualquer hora do dia, desde o lanche, com nossos deliciosos snacks, café da manhã com as melhores granolas e ingredientes para uma receita deliciosa e saudável.

 

Para conhecer todos os nossos produtos, clique aqui.