Um dos mandamentos aqui da Monama, chamado carinhosamente de Monamento é: Brinque na cozinha, se aventure, crie, experimente, erre... mais do que tudo o importante é se divertir. Cozinhar é considerado por muitos como um ato de amor, nosso incentivo aqui é para você se divertir e ter prazer neste momento. Essa ação muda completamente a forma como nos relacionamos com o alimento e também com o nosso corpo.

"Um fato importante que precisamos colocar em evidência quando tomamos a decisão de cozinhar, é ter o prazer no que fazemos. Teremos um resultado oposto ao fazer por obrigação ou simplesmente por fazer. Quando pegamos o nosso tempo e misturamos com prazer e afeto, criamos um relacionamento com os alimentos, transferimos o amor de cozinhar em forma de tempero. É preciso amar aquilo que fazemos, cozinhar não é diferente, é um modo de amar as pessoas", diz o cozinheiro Phillipe Pierre.

Conhecida como o coração da casa, a cozinha é com certeza o cômodo mais frequentado pela família. E se o ato de cozinhar não é comum aí na sua casa, a gente acredita que vale a pena se aventurar, pois, esta ação traz inúmeros benefícios, como unir os amigos e a família, compartilhar bons momentos, estimular a criatividade testando novas combinações culinárias e se alimentar de maneira mais saudável tendo a opção de escolher por ingredientes e temperos mais frescos e naturais.

Muitos são os benefícios de se preparar uma refeição caseira para si mesmo ou para os amigos e pessoas que a gente ama. Saborear todos os ingredientes em boa companhia
proporciona enorme alegria, e o que traz alegria traz saúde também, tanto que até no Guia Alimentar da População Brasileira, há o incentivo e o resgate do hábito do preparo das nossas próprias refeições em casa como uma alternativa mais saudável e consciente para os padrões atuais de consumo.

O capítulo 4 do Guia destaca que ‘’compartilhar o comer e as atividades envolvidas neste ato é um modo simples e profundo de criar e desenvolver relações entre pessoas. Dessa forma, comer é parte natural da vida social. Refeições compartilhadas feitas no ambiente da casa são momentos preciosos para cultivar e fortalecer laços entre pessoas que se gostam’’.

E se você ficou com vontade de embarcar nessa ‘’aventura’’ também, nós da Monama podemos te ajudar, aqui você encontra diversos ingredientes naturais e saudáveis que podem enriquecer suas receitas como a Farinha de Coco, Farinha de Aveia, Leite de Coco em Pó, Açúcar de Coco, Nibs de Cacau e Pastas de Amendoim.

Aqui no nosso Blog você também encontra algumas receitinhas que são muito fáceis de fazer, assim como no nosso Instagram @monamaorganicos. Então aproveita para nos seguir lá, e assim você não perde nada. E aí, topa cozinhar com a gente?

 

A Monama nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor, onde seja realmente possível nutrir o corpo com o que ele precisa e ser feliz! Para fazer isso da melhor forma, disseminamos aos quatro cantos o conceito de que comer é um ato de cuidado e amor com nós mesmos e com a natureza. Reunimos o nosso amor por esse propósito aos melhores e mais selecionados ingredientes para fazer alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose, orgânicos e sem açúcar refinado. Temos opções para qualquer hora do dia, desde o lanche, com nossos deliciosos snacks, café da manhã com as melhores granolas e ingredientes para uma receita deliciosa e saudável.

Para conhecer todos os nossos produtos clique aqui
Equipe Monama