Muita gente ainda se surpreende quando falamos sobre a nossa Granola Salgada. Porque afinal, na maioria das vezes a granola está relacionada com algo doce né?  

Granola é um alimento muito nutritivo, feito a base de cereais integrais e castanhas, que pode ser saborizado da forma que desejarmos. E como nós somos simplesmente apaixonados por granolas, não perdemos a oportunidade de criar algo diferente. E foi assim, que desenvolvemos a nossa granola salgada. 

E já que é um produto que muita gente ainda não conhece e é tão rico em benefícios nutricionais, resolvemos contar mais um pouquinho sobre essa delícia! 

 

Afinal, quais são os ingredientes da Granola Salgada Monama? 

Nada como começar falando dos ingredientes, que compõem a nossa Granola Salgada. Ela é feita a base de um mix de cerais integrais sem glúten e a maioria orgânicos que proporcionam uma crocância de forma leve e gostosa para a granola. Sem contar que são fonte de carboidratos e fibras de qualidade! 😉

Tem também as nuts e sementes, que além de aumentarem a crocância, trazem uma concentração de gorduras boas, minerais e vitaminas, como ferro, zinco e ômega 3, enriquecendo ainda mais a nossa granola! 

E agora, chegou a vez do sabor, que é o toque final e todo especial! A Granola Salgada Monama tem um sabor leve e delicioso de alecrim e cúrcuma. Esses ingredientes não foram combinados por acaso, além de muito gostosos, a cúrcuma traz benefícios incríveis para saúde, como ação super anti-inflamatório e antioxidante, que ajudam na prevenção de doenças. E o alecrim traz benefícios diuréticos, que auxiliam na liberação de toxinas do nosso corpo, e também ele pode ajudar no equilíbrio da nossa pressão arterial. 

Sem contar que o sal que usamos para temperar é o sal do himalaia, junto com o azeite de oliva extra virgem, que sabemos que é super saboroso e maravilhoso também para a nossa saúde. 

 

Os benefícios de consumir a Granola Salgada Monama: 

Por ser uma ótima fonte de fibras, a Granola Salgada ajuda no bom funcionamento do intestino. As fibras também ajudam a diminuir a velocidade da absorção dos carboidratos presentes tanto na granola, quanto dos outros alimentos que serão consumidos juntos com ela, e com isso podem ser super aliadas em proporcionar a saciedade. 

Outro ponto muito positivo também, são as nuts e sementes. Por elas serem fontes de gorduras boas, também super auxiliam a prolongar a sensação de saciedade após as nossas refeições. 

Sem contar na delícia que é consumir a granola salgada junto com os alimentos! Ela trás um sabor suave e delicioso, além de proporcionar um "croc croc" irresistível! Capaz de deixar qualquer refeição "sem graça", muito mais deliciosa! 

 

Agora vão algumas dicas de como consumir a nossa Granola Salgada: 

  • Saladas 
  • Sopas e cremes 
  • Omeletes e Panquecas  
  • Arroz ou Mix de grãos variados
  • Pura, como snack 
  • Ou até mesmo com o "velho" e bom arroz e feijão

 

E ai, gostaram? Se você tiver alguma dica ou forma diferente de consumir a nossa granola, manda pra gente ou nos marque no Instagram @monama. Nós amamos as dicas de vocês, e amamos mais ainda ver vocês se alimentando de forma saudável!

 

A Monama nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor,

onde seja realmente possível nutrir o corpo com o que ele precisa e ser feliz! Para

fazer isso da melhor forma, disseminamos aos quatro cantos o conceito de que

comer é um ato de cuidado e amor com nós mesmos e com a natureza. Reunimos o

nosso amor por esse propósito aos melhores e mais selecionados ingredientes para

fazer alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose, orgânicos e sem açúcar

refinado. Temos opções para qualquer hora do dia, desde o lanche, com nossos

deliciosos snacks, café da manhã com as melhores granolas e ingredientes para

uma receita deliciosa e saudável.

 

Para conhecer todos os nossos produtos, clique aqui.