A rotina super corrida do dia a dia, os acontecimentos do mundo e a sensação do tempo as vezes passar mais rápido do que o normal, muitas vezes gera um sentimento de ansiedade dentro de nós né? 

 

Todo esse momento que estamos vivendo relacionado ao Coronavírus, e a quarentena e a "obrigação" de termos que desacelerar um pouco, e com isso sobrar mais tempo para pensar e refletir um pouquinho sobre nós mesmos e a nossa vida, pode trazer pensamentos e reflexões sobre o quanto estamos acelerados atualmente, e o quanto isso pode acabar afetando a nossa forma de viver, muitas vezes deixando a nossa vida mais enrijecida e "pesada". Por isso, dessa vez viemos aqui, dar algumas dicas que surgiram também através dessas reflexões, de como tentar levar uma vida mais leve. 

 

Esse conteúdo é composto por apenas ideias de "pequenos passos" que podem nos ajudar a ser mais leves, e é claro que tudo isso, não é uma "receita de bolo" e nem quer dizer que é uma verdade absoluta, são apenas reflexões de pequenas atitudes que acreditamos ser positivas para a nossa vida. Então vamos lá? 

 

Só depende de nós 

A forma de levarmos a vida, só depende de nós mesmos. Por exemplo o jeito que enxergamos e interpretamos as situações, influenciam diretamente no nosso físico e mental, podendo resultar em pensamentos e atitudes diferentes. 

 

Como tudo na vida, sempre existe o lado bom e o lado ruim, o lado da luz e o lado das sombras, e cabe a nós escolher qual desses lados vamos querer dar mais atenção. É claro que existem várias situações, e é importante nós darmos atenção e valor para o que sentimos genuinamente. Mas, porque não, sempre que possível tentarmos ver com mais carinho o lado bom das coisas? Essa atitude muitas vezes é capaz de transformar situações e sentimentos ruins, em aprendizados e reflexões por exemplo, além de que pode ajudar a transformar uma situação que parece sem saída, em algo mais leve e simples de conduzir. 

 

Pensamento positivo 

Esse assunto pode parecer um grande clichê, mas se você tentar com certeza vai sentir os bons efeitos do pensamento positivo. Segundo a lei da atração, você atrai o que você pensa e deseja. Ou seja, quanto mais você pensa positivo e mais deseja o bem para você e para o próximo, o universo te retorna na mesma linha de vibração.

 

Ao praticar o pensamento positivo, você entra em um campo de vibrações na qual só atrairá o que realmente for bom para você. Então, porque não tentar começar a praticar agora? Pense, deseje e viva o bem! 

 

Aceitar e agradecer

Nós sabemos, que é muito fácil apenas falar que é só você ser positivo e que todos os seus problemas estarão resolvidos, claro que não é tão simples assim. É apenas uma forma de tentar "ver" as coisas. Você não precisa estar feliz o tempo inteiro para ter uma vida leve, até porque em muitos momentos, infelizmente pode acontecer situações que nós não julgamos ser boas, e realmente não conseguimos agradecer de coração. Quando for assim, não se culpe, tente refletir sobre o acontecimento e acolher esse momento de reflexão, independente do sentimento que surgir em você. Lembre-se, o tempo sempre é o melhor remédio para tudo, e temos certeza que mesmo com situações que julgamos serem chatas, depois de um certo tempo você conseguirá ver o lado bom ou algum ponto positivo, nem que seja em forma de aprendizado para a sua vida.  

 

Respeite o seu tempo. Dê uma pausa. 

Como falamos anteriormente, cada vez mais nos sentimos sufocados de informações, obrigações e afazeres. Por isso, uma dica essencial para conseguir sempre seguir em frente de forma leve é: Dê uma pausa!

 

Essa pausa não tem um tempo certo, e nem um modo correto de agir. Cada um de nós tem o seu jeito de desacelerar, de ficar um tempinho "em pausa". E se você ainda não sabe como fazer isso, temos certeza que se começar a pensar sobre esse assunto, vai encontrar a melhor forma para você. 

E nesse momento, respire fundo, descanse a mente, deixe os pensamentos fluírem, sem julgamentos, sem doutrinas. Apenas pense, respire e deixe a mente descansar. Você verá como essas pequenas pausas, ajudam a gente a se organizar fisicamente e mentalmente, e assim voltar às nossas atividades de forma muito mais coerente. 

 

Esperamos que vocês gostem das nossas dicas. Como falamos, não tem uma receita certa e universal, cada pessoa encontra o seu próprio caminho para a leveza e o que pode ajudar a realmente se preencher de felicidade. 

 

E é claro que todas essas dicas que passamos, são apenas ideias de como tentar levar a nossa vida de uma forma um pouquinho mais leve em meio a esse mundo caótico. E mais uma vez, em primeiro lugar, para conseguir atingir essa leveza, você deve se respeitar e respeitar o seu tempo. Não é do "dia para noite" que conseguimos mudar o fluxo dos nossos pensamentos e simplesmente a nossa vida passa a ser maravilhosa em um passe de mágica, mas, apenas o fato de tentar melhorar, e fazer o bem para si próprio, com certeza já te trará vários benefícios. 

 

A Monama nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor, onde seja realmente possível nutrir o corpo com o que ele precisa e ser feliz! Para fazer isso da melhor forma, disseminamos aos quatro cantos o conceito de que comer é um ato de cuidado e amor com nós mesmos e com a natureza. Reunimos o nosso amor por esse propósito aos melhores e mais selecionados ingredientes para fazer alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose, orgânicos e sem açúcar refinado. Temos opções para qualquer hora do dia, desde o lanche, com nossos deliciosos snacks, café da manhã com as melhores granolas e ingredientes para uma receita deliciosa e saudável.

 

Para conhecer todos os nossos produtos, clique aqui.