A importância de um café da manhã reforçado para o seu pequeno

Nós sabemos que na rotina corrida do dia a dia as vezes não dá tempo de preparar aquele café da manhã reforçado para a criançada né? E ai pode acontecer de mandarmos eles para escola só com um copo de suco, ou leite para “forrar o estômago”. Sabemos que não é o ideal, mas às vezes acontece…

E você sabia que quando a criança está em fase de crescimento, um café da manhã reforçado é extremamente importante para o seu desenvolvimento tanto físico quanto mental? Por isso é tão importante dedicarmos um tempinho, nem que seja na noite anterior para preparar um café da manhã um pouco mais reforçado. E como nós sempre estamos aqui para te ajudar, listamos algumas dicas de como enriquecer de forma prática o café da manhã do seu pequeno e de toda a família! Dá só uma olhada:

 Frutas

As frutas são sempre uma ótima pedida para começar o dia. Além de serem fonte de energia, pelo fato de ser um carboidrato de qualidade, elas são deliciosas e ricas em fibras! Aqui no Brasil nós temos a sorte de ter uma grande variedade dessas delícias, então não tem desculpa caso os pequenos enjoem de uma fruta, é só escolher outra, ou até mesmo misturas mais de uma, e preparar aquela salada de frutas na noite anterior. É só deixar prontinho na geladeira, e no outro dia acordar e consumir!

 Nesse caso tente sempre enriquecer a porção de frutas, com uma dose extra de fibras ou gorduras boas! Então uma boa pedida é polvilhar um pouquinho de aveia ou granola, que além de ficar mais gostoso, vai ajudar a proporcionar uma sensação de saciedade prolongada!

 Ovos

Se existe um alimento versátil, é o ovo. Mexido, cozido ou em forma de omelete, é sempre uma boa pedida para começar o dia! Ele é rico em proteínas, gorduras “boas” e várias vitaminas que ajudam na nutrição e no desenvolvimento dos nossos pequenos!

 Para o paladar da criançada uma ótima dica é o omelete, é rapidinho de preparar e você pode ir variando os recheios. Lembrando sempre de dar preferência para recheios saudáveis como tomate, queijos e até alguns vegetais.

 Mingau

O mingau é uma das opções preferidas da criançada. Ele é docinho, gostoso e super nutritivo e como as outras opções também é bem simples de preparar e é possível fazer várias combinações deliciosas de sabores.

 Você pode consumi-lo tanto quente quanto frio (na forma de overnight oats, que pode ser preparado na noite anterior clique aqui para ver a receita).

Basta misturar a aveia, com leite ou a sua bebida vegetal preferida e está pronto! Ai é só usar a criatividade para colocar frutas e superalimentos que deixam ainda mais gostoso e nutritivo!

Sucos e vitaminas

Sucos e vitaminas também são uma ótima dica, além de ser super prático! É só colocar no liquidificador e bater tudo… Mas é sempre importante pensar que o mix dos sucos deve ser enriquecido com algo “a mais”. Então a dica é adicionar uma fibra ou sementes como chia e linhaça, que proporcionarão mais nutrientes e uma textura cremosa para a bebida. Ou preparar vitaminas com a base de leites vegetais. Fica super nutritivo e muito gostoso!

 Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado você a ter ideias para enriquecer o café da manhã do seu filho! Pensamos em opções rápidas, que vocês conseguirão preparar em 10 min. e que podem agradar o paladar dos pequenos! Além de ser rico em nutrientes e vitaminas que ajudam muito o crescimento saudável das crianças.

 Ah e aproveita que você vai preparar um café da manhã delicioso e saudável para o seu filho, e já faz um pouquinho a mais para você também! Afinal temos que estar com a alimentação e a saúde em dia para cuidar bem deles né?

A Monama nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor, onde seja realmente possível nutrir o corpo com o que ele precisa e ser feliz! Para fazer isso da melhor forma, disseminamos aos quatro cantos o conceito de que comer é um ato de cuidado e amor com nós mesmos e com a natureza. Reunimos o nosso amor por esse propósito aos melhores e mais selecionados ingredientes para fazer alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose, orgânicos e sem açúcar refinado. Temos opções para qualquer hora do dia, desde o lanche, com nossos deliciosos snacks, café da manhã com as melhores granolas e ingredientes para uma receita deliciosa e saudável.

Para conhecer todos os nossos produtos, clique aqui.