nome blog

15 Feb

O melhor hidratante do mundo

Publicado por Camila Fortes | 2 Comentários

Nem Lancôme, nem La Prairie e muito menos La Mer, o melhor hidratante do mundo se chama óleo de coco.

Fico abismada quando eu vejo nas prateleiras das lojas cremes “milagrosos” prometendo hidratação profunda e o rejuvenescimento da pele. Você sempre ouviu, como ouvi também, que devemos tomar no mínimo 1,5 e meia de água por dia – tudo certo e disso ninguém duvida.

O que talvez você não saiba, e que eu aprendi há cerca de quatro anos com um medico indiano muito querido, é sobre os benefícios do óleo de coco em nossa vida.

O que o médico me ensinou, e que agora repasso para vocês, é que nossa pele tem três camadas densas; e que ate hoje não inventaram um creme que ultrapasse a segunda camada (derme). Logo a hidratação dos cremes a venda no mercado é superficial e não dura muito.

Há muitos anos é sabido pela medicina Ayurveda que a verdadeira hidratação acontece de dentro para fora: o que explica o fato de que quando seu corpo esta em perfeito equilíbrio (de vitaminas, nutrientes e minerais) seu cabelo se torna vicoso, sua pele hidratada e unhas fortes. No entanto, sabemos que com a correria dos dias de hoje, muitas vezes torna-se quase impossível conseguir se alimentar bem.

Pois bem, para melhorar isso basta duas colherinhas de sopa de óleo de coco diariamente. Comecei a sentir a diferença já nos terceiro mês que eu aderi a minha rotina e hoje não troco por nenhum creme no mundo! É claro que você deve continuar com seu creminho normalmente, mas faca o teste e me diga o que achou.

2 Comentários

  • Tamara em 27 April 2011 ás 12:26 pm disse:

    Buenas Camila! Já faz mais ou menos um mês que segui essa preciosa dica e não poderia deixar de agradecê-la. Tenho psoríase – mais ou menos desde os 19 anos (hoje tenho 27), o que sempre foi uma luta diária para mim. Trata-se de uma crônica, que não tem cura. Já tentei vários tratamentos e eles sempre me ajudam mas não resolvem. Uma de minhas dermatologistas (Gladis Aires) referência em psicologia no Brasil, um dia me falou uma verdade cruel: o que você pode fazer é hidratar seu corpo – sempre com cremes de uréia e sabonetes especiais – e levar uma vida tranquila. Então o que você disse fez todo sentido pra mim – há mais ou menos um mês comprei esse óleo de coco (barlean’s) e tenho tido um resultado impressionate – minha pele está se transformando e as lesões estão aparecendo de forma diferente – abrandadas. Tomo apenas 1 colher de manhã porque é ruim demais… Mas aos poucos voou tentar aumentar a dose até chegar as 2. Se puder, passe pra gente mais receitas com esse óleo – ou outras formas de usar. Eternamente grata, Tamara

  • camila em 26 May 2011 ás 12:53 pm disse:

    Tamara,fico muito feliz mesmo…se eu puder ajudar 1 pessoa que seja,ja valeu eu ter criado o blog!
    um beijo bem grande
    Camila Brennand Fortes

Deixe seu comentário!